4 de mai. de 2007

Libertadores

São Paulo abre pequena vantagem sobre o Grêmio, Santos empata no fim e Flamengo dá vexame
Tidos como os dois melhores times do país neste primeiro trimestre, São Paulo e Santos viram o status ser abalado pelo São Caetano nas últimas semanas. O primeiro foi eliminado do Campeonato Paulista com uma impiedosa goleada por 4 a 1 nas semifinais. Já o segundo amargou um revés por 2 a 0 na primeira partida da decisão. E foi pensando em recuperar a auto-estima que a dupla entrou em campo nesta quarta-feira.
Depois de ser eliminado pelo Azulão, o São Paulo amargou ainda o empate com o Audax Italiano por 2 a 2, em casa, e teve de ouvir a cobrança dos torcedores. Além disso, o volante Josué reclamou de estar muito isolado na marcação, o meia Hugo lamentou as vaias das quais vem sendo vítima e o lateral Júnior disse que espera a volta "daquele São Paulo aguerrido de outras épocas".
Nesta quarta, porém, os problemas foram amenizados com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, que dá ao Tricolor a vantagem do empate no jogo da volta. Se perder por um gol de diferença em Porto Alegre, mas conseguir balançar a rede do rival, o time paulista também avança às quartas-de-final.
O São Paulo não jogou um bom futebol no primeiro tempo. No entanto, melhorou na segunda etapa e contou com a estréia do atacante Dagoberto, que fez o passe para Miranda anotar o único gol da partida. Agora, resta ao Grêmio vencer por dois gols no Olímpico para seguir vivo na competição.
O Santos, por sua vez, não teve a mesma sorte. Único time 100% da primeira fase, o Peixe enfrentou o Caracas na Venezuela e, apesar da fragilidade do rival, não conseguiu mais que um empate por 2 a 2. Ao menos, conseguiu fazer dois gols na casa do rival e joga pelo empate por 0 a 0 e por 1 a 1 na Vila.
Zé Roberto deixou o time paulista na frente ainda no primeiro tempo, mas os donos da casa chegaram ao empate na segunda etpa. Kléber marcou um golaço e recolocou o Santos em vantagem, mas a equipe vacilou no final e permitiu um
novo empate dos venezuelanos, a cinco minutos do apito final.
Quem decepcionou mesmo foi o Flamengo. O time carioca visitou o Defensor, no Uruguai, e perdeu por 3 a 0. O resultado complica bastante a situação do Rubro-Negro, que agora precisa vencer por quatro gols de diferença sem que o adversário marque gols.
América-MEX e Boca Juniors foram outros que venceram por 3 a 0 e estão muito próximos das quartas-de-final. Os mexicanos atropelaram o Colo Colo em casa, enquanto os xeneízes levaram a melhor no duelo argentino diante do Vélez Sarsfield.
Riquelme, Palermo e Rodriguez fizeram os gols do Boca, que voltou a disputar uma partida de Libertadores em La Bombonera após dois anos - o time havia sido punido por três jogos pela confusão no duelo contra o Chivas, quando foi eliminado no torneio de 2005, e cumpriu a suspensão na primeira fase da edição deste ano.
Nesta quinta-feira, será a vez do Paraná representar o Brasil. Os comandados de Zetti recebem os paraguaios do Libertad na expectativa de abrir uma boa vantagem para o confronto da volta. O objetivo é o mesmo do Nacional, que encara o Necaxa em Montevidéu, e do Cúcuta, qye recebe o Toluca na Colômbia
.

Nenhum comentário: